SOBRE A AUTORA

Olá!

Meu nome é Ana Luísa Orsolini, sou paulistana e moro no Rio. Engenheira de profissão, adoro viajar, conhecer novas culturas, ler bons livros sobre história, comportamento, empreendedorismo e – por que não? – auto-ajuda. Sou uma pessoa idealista e otimista, e um dos meus maiores desejos é viver num Brasil melhor.

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que não sou vinculada a qualquer partido político ou sindicato.

Quando era criança, ficava inconformada porque achava que o Brasil era um país atrasado. Eu queria me mudar para os Estados Unidos. “Que absurdo que minhas bandas favoritas nunca vêm fazer show aqui!!”,  “Que absurdo que meus livros favoritos demoram tanto para ser lançados aqui!!!” eram minhas maiores preocupações.

Conforme fui crescendo, fui entendendo que nossos problemas iam muito além de bandas e livros e comecei a olhar para nosso país e nossa cultura com mais carinho e percebi que o melhor a ser feito era mudar o país ao invés de me mudar dele.

No colegial, li num guia de estudante que o Brasil precisava de muitos engenheiros para se tornar mais desenvolvido. Que o Brasil formava X engenheiros por ano enquanto os países mais desenvolvidos formavam 2X, 3X ou 4X engenheiros por ano! (Viu que sou engenheira mesmo né!? hahaha)

Lá fui eu fazer engenharia para ajudar meu país a crescer. Fiz um intercâmbio de três anos na França e fiz questão de voltar para vir trabalhar aqui, pois meu país precisava de mão-de-obra.

O problema é que mesmo trabalhando na área que escolhi e que tanto acho interessante, eu ainda ficava (e fico!) indignada com certos desaforos que passamos por aqui no dia-a-dia.

Todo dia me pegava pensando “Gente, de que adianta ficar batalhando para trazer riquezas para o país se continuamos vivendo numa selva, onde é cada um por si, egoísmo, malandragem, violência e corrupção por todo lado!?”.

Foi aí que resolvi agir! Criei esse blog na esperança de conhecer outras pessoas que pensam igual a mim e divulgar o máximo possível de informações que ajudem a mudar nosso país.

Sinceramente não tenho a fórmula mágica para isso, mas gostaria que você me ajudasse a encontrá-la!

Não vou dizer que  sou uma cidadã exemplar e sair dando lição de moral em ninguém. Cometo meus deslizes, atravesso a rua fora da faixa ou antes do sinal abrir, rsrs. Mas com certeza quero evoluir! E quero convidar quem quiser para evoluir comigo!

Vem comigo mudar o Brasil!?