Princípio #6 – Respeite e ame seus compatriotas

Esse princípio é bem simples: enquanto povo brasileiro não for unindo de verdade, enquanto não aprendemos a respeitar um ao outro e a amar um ao outro, não conseguiremos ter força suficiente para mudar o país.

Não importa se outra pessoa é branca, negra, parda, homem, mulher, pobre, rico, homo ou heterossexual. Somos todos seres humanos com sentimentos e necessidades parecidas. Todos queremos uma vida tranquila, segura, com saúde e necessidades básicas supridas para que possamos conviver em paz com as pessoas que amamos.

Todos buscamos uma só coisa: ser feliz! E não importa como! (Contanto que sua felicidade não signifique a infelicidade do outro, claro!)

Portanto, se você ainda não aprendeu a conviver com pessoas diferentes de você, pare pra pensar que você mesmo pode parecer estranho para várias outras pessoas! Não é por isso que elas têm o direito de te humilhar ou te ridicularizar por suas características físicas ou ideológicas! Lembre-se sempre do Princípio #1! Coloque-se no lugar dos outros primeiro e imagine como seria ruim sofrer todas as críticas que você mesmo desfere aos outros.

Lembre-se sempre: a união faz a força!

< Voltar para os 11 Princípios