Princípio #2 – Não se conforme com nada

Este princípio também considero fundamental se quisermos mudar o nosso país. Não se conforme com nada!

Não fique alimentando pensamentos derrotistas do tipo “não adianta, todos os políticos são iguais”, “não adianta, brasileiro é mal educado mesmo”, “não adianta, o sistema de saúde é uma droga mesmo”. “Não adianta, não adianta, não adianta!”.

Pare agora mesmo!!!

O conformismo nos trava, nos impede de tentar fazer qualquer melhoria à nossa volta. Sabe por que? Porque o conformismo é uma crença. Uso a palavra “crença” aqui, não no sentido religioso, mas no sentido de “convicção”, de uma certeza instalada dentro de nós, algo em que acreditamos profundamente.

Todas as crenças que cultivamos definem as nossas ações, e tudo em que acreditamos se reflete de volta para nós. Tanto para o bem quanto para o mal.

Se acreditarmos que o dia vai ser bom, ele provavelmente será bom. Se surgir alguma dificuldade no caminho, nossa crença nos motivará a superar qualquer obstáculo e continuar com nosso dia bom. Por outro lado, se acreditarmos que o dia será ruim, qualquer coisinha que surgir será motivo para fazermos um drama e piorar ainda mais nosso humor.

Quanto mais crenças positivas cultivarmos, mais felizes e proativos seremos!

Portanto, se acreditarmos que não adianta nada, nunca faremos nada para mudar o país. Agora, se acreditarmos do fundo do coração que podemos mudar o Brasil, nos sentiremos muito mais motivados a pelo menos tentar! E tentando nós conseguiremos!

Então, meu amigo, não se conforme com a corrupção, não se conforme com a violência, não se conforme com o estado deplorável do nosso sistema de saúde e educação, não se conforme em ser desrespeitado por ninguém, não se conforme com NADA!

< Voltar para os 11 Princípios