Hoje mesmo descobri uma iniciativa muito legal: a Loja Social.

A Loja Social é uma ideia brilhante através da qual você doa dinheiro a projetos sociais sem gastar um centavo a mais. Sabe como isso é possível?

A loja é uma iniciativa da ONG União Global e tem parceria com diversas outras lojas de roupas, acessórios, calçados e até mesmo com livrarias, pet shops, agências de viagem e cursos online. Quando você realiza um compra através do site deles, uma porcentagem de 1 a 20% do valor do seu carrinho de compras é doado diretamente para um dos sete setores que a ONG apoia: Esporte, Assistência Social, Habitação, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Proteção aos Animais.

E não pense você que só tem loja bobinha por lá não! Confira só que tipos de marca você encontra no site: Nike, Oakley, Osklen, C&A, Renner, Pandora, Kipling, The North Face, Livraria Cultura, Amazon, Fast Shop, Ponto Frio, Submarino, CVC, Booking.com…. São realmente muitas opções!

Ainda não comprei nada por lá, mas quando tiver a experiência, eu edito o post aqui pra te contar!

Lembra da TOMS, a marca de sapatos que doa um par de sapatos para cada par vendido? É mais ou menos parecido…

Se você quer mudar o Brasil, sugiro que comece a prestar atenção nesse tipo de iniciativa e dê preferência a produtos como estes que valorizam o benefício social. Se conseguirmos levantar uma enorme demanda por marcas sociais, em poucos anos veremos o número de iniciativas se multiplicar!

Você não achou essa ideia excelente? Visite o site da Loja Social e deixe seus comentários abaixo!

Créditos da imagem: Freepik

Facebook Comments

Website Comments